Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ele está chegando: acompanhe o trajeto do Papai Noel

A agência que controla o espaço aéreo americano revela o itinerário do bom velhinho

Por Da redação 24 dez 2016, 19h01

A ansiedade da criançada pela chegada do Papai Noel é inevitável. Enquanto esperam pelos presentes, as crianças podem acompanhar o itinerário do bom velhinho no site criado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês), que segue o trajeto do trenó às vésperas do Natal há seis décadas.

A agência que controla o espaço aéreo americano instalou um “Santa Tracker” (“Rastreador de Santa” Claus) em oito idiomas, onde se pode ver a localização atual e as próximas paradas de Papai Noel, acompanhado de suas legendárias renas.

  • O site também informa quantos presentes que o Papai Noel já distribuiu desde o momento em que saiu do Pólo Norte – por volta de 19h deste sábado, mais de 3 milhões de crianças já estavam felizes com seus presentes.

    O programa de rastreamento do Papai Noel pela agência Norad é uma tradição que data de 1955, quando um anúncio em um jornal americano veio com o número de telefone para conectar as crianças com o bom velhinho. Mas algumas chamadas, por erro, caíram numa linha da Norad.

    Para não desiludir as crianças, o diretor de operações da agência na época, coronel Harry Shoup, ordenou a seu pessoal que controlasse o radar para “ver onde poderia estar Santa Claus” e informasse às crianças o percurso atualizado.

    Clique na foto para acompanhar o trajeto do trenó do Papai Noel:

    santa

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade