Clique e assine com 88% de desconto

Duas adolescentes aparecem enforcadas no norte da Argentina

Por Da Redação - 17 jul 2012, 11h24

Duas adolescentes de 16 e 19 anos foram encontradas enforcadas na noite de segunda-feira na cidade argentina de Salta (norte), e as autoridades não descartam um eventual pacto suicida, informou nesta terça-feira o juiz responsável pelo caso.

“Para mim, é uma hipótese que não está descartada (a do pacto suicida). Há elementos que serão incorporados ao caso que caminham nesse sentido”, disse o juiz Pablo Farah a uma rádio de Buenos Aires, depois da realização de necropsias nos dois corpos.

A polícia encontrou os corpos de Luján Peñalva, de 19 anos, e de Yanina Nuesch, de 16, enforcados com uma mesma corda que pendia de uma árvore em um bairro do sul da cidade de Salta (1.600 km a noroeste de Buenos Aires), perto de suas casas.

As necropsias indicaram que as jovens morreram por asfixia devido ao enforcamento, informou o juiz, que apontou que estavam “de 24 a 48 horas mortas” no momento em que seus corpos foram encontrados.

Publicidade

O juiz assegurou que “não foram encontradas marcas de violência na superfície dos corpos, nem tampouco de estupro”.

Peñalva era uma jovem cantora que participou de diversos festivais e concursos, incluindo o conhecido concurso “Soñando por Cantar”, transmitido pelo Canal 13 da capital argentina.

Publicidade