Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois F-16 interceptam aviões em Los Angeles durante visita de Obama

Dois caças F-16 interceptaram nesta quinta-feira um avião no céu de Los Angeles, onde o presidente americano, Barack Obama, passou o dia para arrecadar fundos à sua campanha de reeleição, anunciaram autoridades.

Os caças partiram de uma base militar em Riverside (Califórnia, oeste dos EUA) “para responder a uma violação temporária da restrição de voos promovida por um avião Cessna 182 sobre Los Angeles”, afirmou o Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD) em comunicado.

“Após interceptar o avião, os F-16 a seguiram até que esta aterrissou sem incidentes”, perto do meio dia, detalhou.

Obama viajou durante o dia a Los Angeles e São Francisco para participar de eventos destinados a arrecadar fundos para sua reeleição nas presidenciais de novembro.

“Os ocupantes foram retidos pelas autoridades locais até que os agentes puderam interrogá-los e foi determinado que não havia (na violação do espaço aéreo) uma ameaça de segurança”, disse Edwin Donovan, porta-voz do serviço secreto dos Estados Unidos, à AFP.

O vice-presidente chinês, Xi Jinping, chegou a Los Angeles nesta quinta-feira, na última escala de uma viagem norte-americana.