Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma parte para Caracas para assistir Cúpula da Celac

Brasília, 1 dez (EFE).- A presidente Dilma Rousseff partiu nesta quinta-feira em direção a Caracas, capital da Venezuela, para assistir à Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Entre os presentes na comitiva da chefe de estado brasileira está o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e os titulares das pastas do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; e a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.

Dilma chegará a Caracas após 5h de voo. Sua primeira atividade será uma reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, à qual depois se unirão os ministros dos dois Governos.

Na sexta-feira, Dilma terá encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e a chefe de Estado da Argentina, Cristina Kirchner.

Como informou a Presidência brasileira, a presidente brasileira concede uma ‘grande importância’ à Celac, que representa ‘o terceiro anel do processo de integração que começa com o Mercosul e continua na Unasul (União de Nações Sul-americanas).

Nesta quinta, ocorre uma reunião de ministros das Relações Exteriores dos 33 países que formam a Celac e na sexta e sábado será a vez da cúpula de presidentes e primeiros-ministros. EFE