Clique e assine a partir de 9,90/mês

Desabamento de prédio na Índia mata cinco

Autoridades temem que dezenas possam ter sido soterrados em Mumbai

Por Da Redação - 27 Sep 2013, 06h59

O desabamento de um prédio residencial em Mumbai, na Índia, pode ter deixado sessenta pessoas soterradas nesta sexta-feira. Autoridades do país confirmaram cinco mortes. Até agora, oito pessoas feridas foram resgatadas do local.

Leia também: Prédios desabam na Índia e ao menos seis morrem

Um membro da unidade de controle de desastres da cidade relatou para a imprensa indiana que o desabamento aconteceu no começo da manhã, quando a maior parte dos moradores do edifício de cinco andares ainda estava dormindo. “Cerca de 22 famílias estavam no prédio, por isso acreditamos que 60 pessoas estão sob os escombros”, apontou ele.

As autoridades de Mumbai enviaram maquinário ao local do acidente, no sul da cidade, para ajudar nos trabalhos de resgate. Várias ambulâncias e carros de bombeiros também participam do socorro.

Continua após a publicidade

Causas – Os desabamentos em áreas urbanas não são raros na Índia. O uso de materiais de baixa qualidade nas construções e falta de manutenção são alguns dos fatores que contribuem para a alta taxa de acidentes do tipo no país. Em abril, 74 pessoas morreram após a queda de um edifício irregular na cidade de Thane, próximo a Mumbai.

(Com agência EFE)

Publicidade