Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Cristina Kirchner é hospitalizada com quadro infeccioso

Segundo o jornal 'Clarín', a presidente pode ter comido alguma coisa estragada

Por Da Redação 3 nov 2014, 07h48

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi hospitalizada neste domingo devido a uma infecção e submetida a exames, informou o governo argentino em comunicado, sem dar mais detalhes. “Desde a tarde de hoje [domingo], a senhora presidente apresenta um quadro febril infeccioso. Devido a isso, ela foi internada no Sanatorio Otamendi [em Buenos Aires] para exames e tratamento”, disse o comunicado assinado por Marcelo Ballesteros e Ricardo Solla, da unidade médica presidencial.

Segundo o jornal argentino Clarín, Cristina teve uma “síndrome bacteriana com provável foco no intestino”. Fontes próximas à presidente ouvidas pelo jornal especularam que a origem de seu mal estar pode ter sido algum alimento estragado. No final da noite de domingo, a febre já tinha baixado e Cristina deve ter alta durante o dia desta segunda.

Leia também

Sob aplausos de Cristina, emissora pró-Kremlin chega à Argentina

Governo argentino ameaça fatiar Clarín por conta própria

Cristina anuncia projeto de ‘Central Park’ em Buenos Aires

A agenda do presidente não tinha atividade prevista para hoje. Mas amanhã ela deveria viajar ao Chile para celebrar, ao lado da presidente Michelle Bachelet, o 30º aniversário do Tratado de Paz e bilateral e cinco anos do Tratado de Maipú. Por meio de comunicado, a Casa Rosada explicou apenas que a agenda presidencial “está sujeita à recuperação” de Cristina e não confirmou se houve cancelamentos de compromissos.

Em meados de outubro, Cristina passou vários dias em repouso devido a uma faringite aguda, e há um ano foi submetida a uma cirurgia por causa de um hematoma cerebral. A presidente argentina tem 61 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade