Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristina Kirchner deseja melhora de Lula e mais integração entre os países

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, desejou nesta terça-feira a melhora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está tratando um câncer na laringe, e aproveitou para pedir uma maior integração entre Argentina e Brasil.

‘Faço votos por sua pronta melhoria porque é realmente um dirigente do qual a América do Sul não pode prescindir. Precisamos dele ao nosso lado’, disse Cristina perante empresários da Câmara Argentina da Construção, um evento para o qual Lula tinha sido convidado.

A presidente argentina afirmou que Lula e seu marido e antecessor na Presidência argentina, o falecido Néstor Kirchner, ‘recriaram a necessidade de integração da região’.

‘A presidente Dilma Rousseff e eu reafirmamos também esta necessidade como uma das chaves para enfrentar esta crise global’, frisou Cristina, que nesta sexta-feira se reunirá com Dilma em Brasília.

‘Estou absolutamente convencida, como acho que ela também está, que a integração da região, essencialmente do Mercosul, da Unasul e especialmente de Brasil e Argentina são uma das chaves para seguirmos com este crescimento virtuoso’, acrescentou.

Cristina Kirchner destacou ainda que os próximos torneios esportivos globais que acontecerão no Brasil representam uma ‘muito boa oportunidade’ para que a integração se transforme em ações concretas de adjudicações de obras e compras governamentais. EFE