Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristina aparece no Twitter horas antes de voltar ao governo

Presidente retomará suas atividades nesta noite, após se recuperar de cirurgia

A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, reapareceu nesta quarta-feira em seu Twitter horas antes de retomar o controle do governo, que em janeiro transferiu para o vice-presidente Amado Boudou devido a problemas de saúde. “Hoje retomamos a atividade. A partir das 19 horas (local, 20 horas em Brasília), na Casa de Governo, assinaremos convênios para obras públicas com as províncias”, escreveu a governante em seu perfil.

Cristina, de 58 anos, foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireoide, depois constatado que era benigno. A presidente recuperará suas funções após um breve trâmite legal e depois será realizada uma cerimônia na sede governamental, que será assistida por membros do Executivo e os governadores provinciais beneficiados com as obras, segundo fontes oficiais. Além disso, ela participará de videoconferências com autoridades de diversas cidades argentinas que terão obras públicas financiadas pelo governo.

Na segunda-feira, a presidente retornou para a residência presidencial de Olivos, na periferia de Buenos Aires. Ainda não está definido quando ela viajará para Santiago para se reunir com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, visita programada inicialmente para semana que vem, mas que foi adiada até a recuperação total da chefe de estado argentina.

(Com agência EFE)