Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crise na Bolívia: Colômbia pede ‘reunião urgente’ ao conselho da OEA

O governo da Colômbia solicitou o encontro ao conselho permanente da OEA para 'buscar soluções à complexa situação' na Bolívia

O governo da Colômbia pediu neste domingo uma “reunião urgente” do conselho permanente da Organização de Estados Americanos (OEA) pela renúncia do presidente boliviano, Evo Morales.

A Colômbia “solicita à Secretaria Geral a convocação de uma sessão do Conselho Permanente, de maneira urgente, a fim de buscar soluções à complexa situação institucional que se apresenta no Estado Plurinacional da Bolívia”, informou a chancelaria, em comunicado.

O ministério das Relações Exteriores também solicitou que se assegure que “os cidadãos bolivianos possam se expressar livremente nas urnas e eleger um novo governo com plenas garantias para sua participação”.

Veja também

“A Colômbia expressa sua plena disposição em trabalhar no marco da Organização dos Estados Americanos, em consonância com as instâncias e procedimentos estabelecidos dentro do sistema hemisférico”, acrescentou.

Morales renunciou à presidência neste domingo em uma mensagem transmitida por rede de televisão depois de perder apoio das Forças Armadas e da Polícia após três semanas protestos contra o resultado das eleições de outubro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s