Clique e assine com 88% de desconto

Corpos de 13 das vítimas do acidente de helicóptero no Peru são resgatados

Por Da Redação - 10 jun 2012, 16h55

Lima, 10 jun (EFE).- As patrulhas de resgate da Polícia Nacional do Peru encontraram já 13 dos 14 corpos dos passageiros do helicóptero que caiu na última quarta-feira em uma montanha da região Cuzco, no sul do país.

’13 cadáveres foram achados dentro da fuselagem, só falta um, mas ainda não sabemos suas identidades’, disse hoje o diretor da Polícia Nacional, Raúl Salazar, à emissora ‘Rádio Programas del Perú’ (RPP).

Salazar acrescentou que os agentes de resgate já retiraram os corpos da área do acidente, na encosta de uma montanha de quase cinco mil metros de altura, mas ainda seguirão até a cidade mais próxima. Policiais especializados, fiscais e médicos legistas participaram da operação.

Dulanto ainda disse ao Canal local ‘N’ que até o momento não há informação oficial sobre a vítima não encontrada, mas considerou que as operações de resgate poderiam terminar neste domingo, pois nos dias anteriores ocorreram tempestades de neves.

Publicidade

A aeronave, da empresa Helicusco, foi dada como desaparecida na quarta-feira passada e no sábado as patrulhas de resgate encontraram seus restos em uma rocha íngreme da montanha Mama Rosa, na região Cuzco.

Segundo as primeiras fotografias publicadas hoje pela imprensa, o avião se desintegrou após o acidente, já que era possível ver as marcas de um incêndio e partes da aeronave dispersas na região.

As operações foram retomadas neste domingo após terem sido suspensas na tarde de sábado por causa do mau tempo. Nesta época do ano, as áreas de montanha registram temperaturas abaixo de zero e tempestades de vento e neve.

O helicóptero transportava oito coreanos, um holandês, um sueco, um tcheco e três peruanos, entre eles os dois pilotos, em uma viagem que saiu da região de Madre de Dios até Cuzco. EFE

Publicidade