Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de Whitney Houston deixa Los Angeles em jatinho

Avião segue para a cidade de Newark, onde será realizado o funeral da cantora

O corpo da cantora Whitney Houston já deixou Los Angeles e se encontra em um jato privado rumo a Newark, em Nova Jersey, cidade de nascimento da artista, onde será realizado o seu funeral.

A aeronave decolou nesta tarde (horário local) do aeroporto de Van Nuys, informou o site especializado RadarOnline.com. No jato também viajam membros da família de Whitney e amigos íntimos da cantora.

O jornal The Star-Ledger, de Nova Jersey, publicou nesta segunda-feira que o funeral de Whitney acontecerá na sexta-feira no Prudential Center, um ginásio que abriga as partidas da equipe da NBA New Jersey Nets e que tem capacidade para 19 mil pessoas.

Leia também: Sony sobe preço do disco de Whitney Houston em 60%

Causa da morte – Whitney foi encontrada morta na banheira de um hotel em Los Angeles no último sábado. A autópsia foi finalizada no domingo, e agora está sendo realizado o exame toxicológico para determinar a causa da morte. O site americano TMZ, que cita fontes próximas à cantora, sustenta que o departamento legista teria confirmado à família que a artista não morreu afogada, e sim pela combinação de calmantes e outros medicamentos com álcool.

Houston, que ganhou inumeráveis prêmios e vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, morreu aos 48 anos. O corpo foi em um quarto do hotel Beverly Hilton de Los Angeles, enquanto se realizavam os preparativos para a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy de domingo. Houston lutava há tempos contra o vício de drogas, que afetou negativamente sua saúde e carreira.

(Com Agência EFE)