Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de homem que caiu em piscina térmica se dissolve totalmente

Colin Scott, de 23 anos, caiu em uma piscina natural de águas no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos

O corpo de um homem que morreu após cair em uma piscina térmica natural no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, não pode ser encontrado pela polícia, pois se dissolveu antes de ser recuperado. Colin Scott, de 23 anos, entrou ilegalmente na área do parque onde ficam as termas para nadar e acabou falecendo.

O acidente foi todo filmado pela irmã da vítima, que o acompanhava. Segundo os autos da polícia, recuperados por uma emissora de TV local, os dois ultrapassaram as barreiras de segurança do parque, mesmo sabendo do perigo.

Quando encontraram uma das piscinas térmicas, Colin foi até a água fervente para testar a temperatura, mas acabou escorregando e caindo na terma. Sua irmã capturou o momento exato do acidente com a câmera do seu celular. As autoridades americanas não divulgaram o vídeo nem uma descrição do seu conteúdo, como forma de respeito à família da vítima.

Segundo os laudos da investigação, as equipes de resgate encontraram o corpo de Colin tarde da noite e decidiram deixar sua recuperação para o dia seguinte. Na manhã seguinte, porém, o ácido sulfúrico presente na água já havia dissolvido o corpo e nenhum vestígio dos restos mortais foi encontrado.

A área do parque onde o acidente aconteceu fica próxima a Caldeira de Yellowstone, que é considerado um supervulcão. Uma possível erupção desse vulcão poderia durar semanas, provocando efeitos globais catastróficos que mudariam o clima mundial por décadas. O Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo do mundo e é considerado um marco na história das áreas protegidas. Está localizado nos Estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Darwin Awards.

    Curtir

  2. Damastor Dagobé

    conversa fiada…melhor olhar seguro que tinha em nome do cara para a família..

    Curtir

  3. edson gomes de lima

    VAI…

    Curtir

  4. Estranho a Veja só estar publicando isto agora, pois a notícia é de 5 meses atrás. A falta de assunto é tanta assim?

    Curtir

  5. Is the new American generation getting sillier? This was really silly.

    Curtir