Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conflito religioso deixa pelo menos dois feridos em Trípoli, no Líbano

Beirute, 10 fev (EFE).- Pelo menos duas pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em Trípoli, no sul do Líbano, em conflitos entre moradores dos bairros de Bab al Tebane, de maioria muçulmana, e Jabal Mohsen, de predomínio alawi, afirmaram à Agência Efe fontes policiais.

Os enfrentamentos começaram depois que três granadas caíram numa área entre esses dois bairros rivais, onde a situação é tensa há vários dias.

O clima de nervosismo parece estar relacionado à situação na vizinha Síria, já que Bab al Tabane foi cenário de manifestações a favor da oposição, enquanto em Jabal Mohsen a maioria apoia o regime de Bashar al-Assad.

Fontes militares garantiram que por enquanto a situação em Trípoli ‘está sob controle’, embora afirmem que o Exército aumentou sua presença na cidade, a segunda mais populosa do Líbano, e que está investigando sobre o ocorrido.

Na última noite, três explosões foram ouvidas na mesma região, sem que se registrassem vítimas.

Nesta sexta-feira, 700 pessoas se reuniram na conhecida mesquita de Al Mansur el Kabir para marchar até o centro de Trípoli cantando contra o presidente sírio, informou a imprensa local.

A situação é tensa no Líbano desde meados de março de 2011, após o começo da revolta contra o regime de Damasco. EFE