Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conflito deixa 4 soldados e 5 guerrilheiros mortos no Daguestão, na Rússia

Por Da Redação - 27 jan 2012, 10h43

Moscou, 27 jan (EFE).- Ao menos quatros soldados russos e cinco guerrilheiros islâmicos morreram nesta sexta-feira em um confronto no Daguestão, informaram as autoridades dessa república russa vizinha da Chechênia.

Outros três efetivos russos ficaram feridos no conflito armado, que aconteceu nos arredores da localidade de Ukrainski, na região central do Daguestão.

‘A fase ativa do combate já acabou’, disse um porta-voz das forças de segurança à agência ‘Interfax’, que acrescentou que os soldados russos faziam uma operação antiterrorista no local, que fica próximo à fronteira administrativa com a Chechênia.

O incidente desta sexta-feira é o segundo choque armado em oito dias: na sexta-feira da semana passada, as forças de segurança russas mataram outros três guerrilheiros na região central do Daguestão.

Continua após a publicidade

No local do confronto, que não deixou baixas entre tropas russas, segundo o boletim oficial, foram encontrados três fuzis automáticos Kalashnikov e uma grande quantidade de munição.

O Daguestão, uma das sete repúblicas russas da instável região do Cáucaso Norte, é palco frequente de ataques terroristas e conflitos armados entre as forças de segurança e a guerrilha islâmica. EFE

Publicidade