Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com um terço das urnas apuradas, Peña Nieto lidera eleições no México

México, 4 jul (EFE).- O candidato Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI) está liderando a apuração das eleições presidenciais mexicanas, que aconteceu no último domingo, com 39,12% dos votos, após pouco mais de um terço das mesas de votações terem sido verificadas.

De acordo com o relatório divulgado na tarde desta quarta-feira pelo o Instituto Federal Eleitoral, o candidato governista contabiliza até agora 3,9 milhões de votos, com 34,5% das urnas apuradas. O candidato da aliança de esquerda, Andrés Manuel López Obrador, aparece logo atrás 30,28% dos votos (cerca de 3 milhões).

Em seguida na apuração está Josefina Vázquez Mota, do Partido Ação Nacional, com 25,9% (2,6 milhões de votos). O candidato do Partido Nova Aliança, Gabriel Quadri, aparece na última posição com 2,22% (220 mil votos).

Os resultados são parecidos com os dados preliminares de votação divulgados pelo Instituto Federal Eleitoral na última segunda-feira, nos quais Peña Nieto aparecia com 38,14% dos votos e López Obrador, com 31,64%. EFE