Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com 40 quilos de lã, carneiro vai para o Guinness Book

O ovino foi encontrado perdido próximo à capital da Austrália, Camberra

Por Da Redação - 3 set 2015, 19h07

Profissionais especializados em tosquiar ovelhas tiraram 40,5 quilos de lã do carneiro selvagem encontrado nesta quarta-feira em uma floresta próxima a Camberra, capital da Austrália. Com essa quantia de lã (equivalente a 8 sacos grandes de arroz), Chris, como foi batizado o carneiro, garantiu um lugar no Guinness Book.

O tetracampeão australiano de tosquia, Ian Elkins, e seus quatro assistentes também conquistaram um novo recorde mundial na categoria. Os australianos precisaram de 42 minutos para tosquiar o carneiro, que sem a lã pesa 43 quilos. O animal estava muito estressado e teve de ser sedado antes da tosquia. De acordo com o jornal local Canberra Times, a lã do carneiro será provavelmente leiloada e deve acabar exposta em um museu.

Leia também:

Carneiro ‘selvagem’ é encontrado na Austrália com lã gigantesca

Continua após a publicidade

Evolução explica como um carneiro é capaz de produzir mais de 40 quilos de lã

Com 47 centímetros, a lã de Chris possuía quase cinco vezes o tamanho da lã de um carneiro normal. De acordo com a presidente da associação de proteção aos animais RSPCA, Tammy Ven Dange, o carneiro deve ter se desgarrado do se rebanho e se perdido na floresta.

O recorde no Guinness de quantidade de lã removida de um só exemplar pertencia até o ano passado a uma ovelha selvagem, batizada de Big Ben, que foi achada na Nova Zelândia com uma pelagem que chegou a pesar 28,9 quilos.

(Da redação)

Publicidade