Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colômbia apreende dois pesqueiros equatorianos

Bogotá, 23 mar (EFE).- A Marinha da Colômbia apreendeu duas embarcações de bandeira equatoriana realizando pesca ilegal em sua costa, no Oceano Pacífico, e cinco cidadãos do país vizinho, além de um colombiano, acabaram presos.

A Guarda Costeira interceptou a embarcação ‘Derian VII’ na quinta-feira, no Parque Natural Gorgona, no departamento fronteiriço de Nariño. Na embarcação, tripulada por três equatorianos, foram encontrados 33 tubarões-martelo e 540 quilos de pescado.

Na madrugada desta sexta-feira, na costa da região de Buenaventura, foi localizado o barco ‘Ronaldo Rafael’, com três tripulantes, dois equatorianos e um colombiano. A embarcação transportava quantidade ainda não divulgada de dourado.

As duas embarcações foram retidas por suposta violação de fronteira para a exploração e aproveitamento de recursos naturais, informou a Marinha em comunicado oficial.

Apenas neste ano, a Força Naval do Pacífico, apreendeu 11 barcos estrangeiros realizando pesca ilegal, sendo sete deles de bandeira equatoriana. EFE