Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão de trem na Turquia deixa 9 mortos e 47 feridos

Trem bateu contra locomotiva e depois colidiu com passagem elevada da estação de trem, que acabou desabando sobre alguns dos vagões

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas, nesta quinta-feira, 13, depois que um trem de alta velocidade colidiu com uma locomotiva em um subúrbio de Ancara, na Turquia.

O ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan, confirmou à imprensa local que entre os mortos estão três maquinistas e seis passageiros.

“Três maquinistas e cinco passageiros morreram no local do acidente. Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso”, afirmou.

O trem que saiu de Ancara às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) da manhã rumo a Konya, mas se chocou com uma locomotiva de manutenção que fazia inspeção nos trilhos, explicou Turhan, destacando que todos os feridos foram retirados do local do acidente.

O trem circulava a cerca de 80 km/h e, depois de colidir com a locomotiva, bateu contra uma passagem elevada da estação de trem, que acabou desabando sobre alguns dos vagões. Segundo a imprensa local, os trilhos estavam cobertos pela neve.

A Promotoria da Turquia investigará as razões do acidente. De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, havia 206 passageiros no trem de alta velocidade.

(Com EFE e Reuters)