Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Colete de explosivos é encontrado em lata de lixo ao sul de Paris

Dispositivos similares foram utilizados pelos terroristas nos atentados de Paris do último dia 13

Por Da Redação 23 nov 2015, 18h15

Um colete de explosivos similar aos utilizados nos atentados de Paris do último dia 13 foi encontrado em uma lata de lixo de Montrouge, na periferia de Paris, informou nesta segunda-feira a emissora de rádio France Info. O colete levava uma carga explosiva na parte dianteira, que vai junto ao ventre, e outra na traseira, presa às costas. Descoberto por lixeiros, o cinto está sendo analisado “para confirmar se contém explosivos”, informou uma fonte policial próxima da investigação à rádio.

Leia mais:

Novo suspeito é indiciado na Bélgica por participação nos ataques de Paris

Hollande e Cameron visitam Bataclan para homenagear vítimas dos ataques

Polícia divulga foto de terceiro suicida de ataques ao Stade de France

Montrouge se tornou um dos cenários da investigação dos ataques terroristas de 13 de novembro porque o telefone celular de Salah Abdeslam – o homem mais procurado por seu envolvimento nos atentados – foi localizado na região na noite do ataque.

Os coletes de explosivos foram usados por três terroristas que se detonaram nos arredores do Stade de France, onde era disputado o amistoso entre França e Alemanha, na noite do dia 13. Os jihadistas ainda acrescentaram pregos ao colete para causar mais danos. Também utilizaram esses dispositivos três homens que atacaram a casa de shows Bataclan, onde mataram 89 pessoas e feriram mais de 200.

Brahim Abdeslam – irmão de Salah -, que fazia parte do grupo que atirou contra vários bares e restaurantes ao leste da praça da República de Paris no mesmo dia, também usava um colete de explosivos que ativou para suicidar-se.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade