Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Coalizão social-democrata consegue maioria absoluta na Croácia

Por Da Redação 4 dez 2011, 21h27

Zagreb, 4 dez (EFE).- A opositora ‘Aliança pela Mudança’, liderada pelo Partido Social-Democrata (SDP) venceu neste domingo as eleições parlamentares da Croácia e tudo aponta para que tenha conseguido uma apertada maioria absoluta, que lhe permitirá governar sem ter de recorrer ao apoio de outro partido.

O líder social-democrata Zoran Milanovic espera assim poder formar um Governo forte para revitalizar a economia antes da entrada da Croácia na União Europeia (UE) em julho de 2013.

‘Os eleitores croatas nos deram a possibilidade de comandar o país. Trata-se de uma enorme responsabilidade. Não vamos lhe decepcionar, prometo’, declarou o vencedor em Zagreb a seus seguidores, depois de divulgados os resultados da Comissão Eleitoral.

O líder social-democrata se mostrou reconciliador com seus rivais políticos e prometeu que seu Governo levará em conta todos os cidadãos, não só os que votaram.

Os resultados da Comissão Eleitoral confirmaram que a coalizão de quatro partidos liderada por Milanovic controlará pelo menos 76 das 151 cadeiras do Parlamento. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade