Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco pessoas são presas na Inglaterra por conexão com ataques de Paris e Bruxelas

Três homens, de 26, 40 e 59 anos de idade, e uma mulher de 29 anos foram capturados em Birmingham. Um quarto homem, de 26 anos, foi preso em Londres

Cinco pessoas foram presas na Inglaterra por suspeitas de terrorismo durante uma operação relacionada aos ataques de Paris e Bruxelas, informou a polícia local. As autoridades britânicas descreveram as prisões como “significantes”.

Três homens, de 26, 40 e 59 anos de idade, e uma mulher de 29 anos foram capturados em Birmingham na quinta-feira à noite. Um quarto homem, de 26 anos, foi preso no Aeroporto de Londres Gatwick no início dessa sexta-feira. Ele havia acabado de pousar em um voo vindo no norte da África quando foi capturado.

Leia também:

Ministra do Transporte belga renuncia por falhas de segurança em aeroportos

Morador de rua bêbado provocou falso alerta de bomba que parou aeroporto na Holanda

Três novos detidos na Bélgica por investigação dos atentados de Paris

Segundo a polícia inglesa, eles trabalham em conjunto com o MI5, o serviço britânico de informação, e as autoridades francesa e belga em uma operação “para responder a qualquer ameaça associada ao Reino Unido na sequência dos atentados na Europa”. Mas garantiram que em momento algum os cidadãos locais foram colocados em risco e de que não existem indícios de que um ataque esteja sendo planejado na Grã-Bretanha.

A polícia informou também que todos os cinco detidos estão sendo mantidos em Midlands Ocidentais sob suspeita de envolvimento com terrorismo. Os policias também estão fazendo uma série de buscas em residências em Birmingham.

(Da redação)