Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco brasileiros são presos em Portugal com 1,7 tonelada de cocaína

Quatro deles se identificaram como empresários e o quinto é investigador da Polícia Civil brasileira

Cinco brasileiros foram presos nesta segunda-feira em Portugal, durante uma operação que levou à apreensão de 1.736 quilos de cocaína escondidos em dez contêineres de gesso provenientes do Brasil.

Segundo as autoridades locais, essa foi uma das maiores apreensões de cocaína realizadas em Portugal nos últimos anos. As investigações, que duraram seis meses, contaram com a colaboração da polícia brasileira.

A partir da troca de informações entre os dois países, os policiais descobriram que a quadrilha havia enviado, por via marítima, os contêineres de gesso com cocaína escondida. A droga saiu do Brasil, foi retirada no porto de Leixões, norte de Portugal, e levada a um armazém de Montijo, zona industrial ao sul de Lisboa, onde foi encontrada pela polícia.

A quadrilha – Os investigadores informaram que o grupo de traficantes era extremamente organizado e dispunha de muitos recursos financeiros. A polícia apreendeu cerca de 30 mil euros em dinheiro, documentos e diversos celulares em buscas após a prisão dos bandidos.

Traficantes – Segundo as autoridades portuguesas, a análise do material confiscado poderá levar à prisão de outros suspeitos no Brasil, em Portugal ou em outros países Europeus onde o grupo pode atuar.

Quatro traficantes declararam ser empresários e o quinto disse ser investigador da Polícia Civil brasileira. Eles têm idades entre 21 e 49 anos.

(Com agência France-Presse)