Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Cidade russa afirma que 120 civis já morreram por ataques ucranianos

Desde o início da guerra, 651 civis foram feridos e 11 crianças morreram em cidade que faz fronteira com a Ucrânia, segundo governo local

Por Da Redação
Atualizado em 8 Maio 2024, 13h01 - Publicado em 23 abr 2024, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BELGOROD, RUSSIA - APRIL 1: (---EDITORIAL USE ONLY â MANDATORY CREDIT - "RUSSIAN MINISTRY OF EMERGENCY SITUATION/ HANDOUT" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS----) A screen grab captured from a video shows firefighters responding a fire, broke out after Ukranian military helicopters hit a fuel depot in the Russian city of Belgorod, Russiaâs governor of the Belgorod region Vyacheslav Gladkov said, on April 1, 2022. (Photo by Russian Ministry of Emergency Situation/Handout/Anadolu Agency via Getty Images)
    Ataque ucraniano a Belgorod  (An adolu Agency/Getty Images)

    O governo da cidade russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, afirmou nesta terça-feira, 23, que desde o início da guerra, há dois anos, pelo menos 120 civis morreram, vítimas de ataques ucranianos, e 651 ficaram feridos. Ao longo do ano passado inteiro, a cidade alvo de repetidos bombardeios e ofensivas com drones.

    Publicidade

    Segundo o governador da região de Belgorod (de mesmo nome da capital), Vyacheslav Gladkov, entre os mortos estão 11 crianças, e entre os feridos, 51 – algumas delas teriam sofrido amputações.

    Publicidade

    “A situação é extremamente difícil. Os ataques continuam. Pessoas continuam morrendo”, afirmou Gladkov em uma mensagem de vídeo no Telegram. Ele alertou os cidadãos russos para ficarem atentos a qualquer ataque durante as celebrações das Páscoa Ortodoxa, em 5 de maio.

    O que diz a Ucrânia

    Até o momento, Kiev negou que civis sejam um alvo direto, além de ter reiterado que suas forças também têm o direito de atacar a Rússia, como os soldados russos fazem com o seu território.

    Entretanto, autoridades dos Estados Unidos afirmam estar preocupadas com as investidas em territórios russos por medo de ampliar a escala da guerra. Em março, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou estar pronto para uma “guerra nuclear”. E no início de abril, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) já estão em confronto direto, já que a Ucrânia depende das armas fornecidas por aliados no Ocidente para lutar contra os russos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.