Clique e assine com até 92% de desconto

Chávez parte para Havana para começar quarto ciclo de radioterapia

Por Da Redação 15 abr 2012, 02h48

Caracas, 14 abr (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, partiu neste sábado para a capital de Cuba, Havana, para realizar o quarto ciclo de radioterapia como parte do tratamento de um câncer detectado em fevereiro.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou em seu site que o vice-presidente do país, Elías Jaua, e diversos membros do governo acompanharam o líder no momento da partida para Cuba.

Chávez recebeu neste sábado autorização da Assembleia Nacional para se ausentar durante mais de cinco dias do país, como tinha solicitado o governante para poder completar o tratamento, que de acordo com o presidente será feito em cinco sessões de radioterapia.

‘Aqui vamos, seguir batalhando! Seguir vencendo! Um abraço de mil corações a meu amado povo, ao meu heróico povo! Viveremos e venceremos!’, declarou o presidente em sua conta pessoal no Twitter.

Até o momento, o Chávez não tinha anunciado se iria participar da Cúpula das Américas, que está sendo realizada neste fim de semana em Cartagena, na Colômbia.

O líder disse nesta sexta-feira que iria para Cuba para continuar seu tratamento, mas adiantou que consultaria seus médicos sobre a possibilidade de participar da cúpula, o que não ocorreu.

‘Já informamos ao governo da Colômbia e a alguns presidentes e amigos que o presidente Chávez, por recomendação médica, decidiu não assistir ao evento’, declarou o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, que está em Cartagena.

O presidente venezuelano foi submetido em 26 de fevereiro a uma cirurgia para extrair um tumor na região pélvica, recorrência do câncer do qual foi operado em junho do ano passado. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade