Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chávez diz que submarino não-identificado entrou em águas venezuelanas

Por Da Redação 10 nov 2011, 00h24

Caracas, 9 nov (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que um submarino não-identificado, mas de ‘propulsão nuclear’, invadiu águas territoriais venezuelanas na terça-feira e depois fugiu.

‘Detectamos um submarino em águas venezuelanas, não podemos acusar ninguém, apenas suspeitamos’, declarou Chávez ao canal estatal ‘VTV’.

‘Foi perseguido e escapou porque é muito mais rápido que os nossos’, acrescentou o presidente venezuelano, comentando que tamanha velocidade indicaria que o submarino possuía propulsão nuclear.

Chávez ressaltou que o Governo está investigando o incidente. ‘Não podemos acusar ninguém porque não temos provas, mas sem dúvida era um submarino’, frisou.

O líder venezuelano insinuou que ‘os impérios se acostumaram a navegar pelo mar do Caribe e a se espalhar por todos os lados. Além disso, usam seus satélites para espionagem’, considerou.

Chávez concluiu dizendo que a Venezuela não cairá ‘em provocações, nem internas nem externas’ e continuará ‘transformando o país em paz’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade