Clique e assine a partir de 9,90/mês

Casa Branca recebe envelope com cianeto

Testes químicos apontaram a presença da substância em pacote interceptado pelo serviço de monitoramento de correspondência na última segunda-feira

Por Da Redação - 18 mar 2015, 15h13

Um envelope enviado para a Casa Branca testou positivo para a presença de cianeto, informou o Serviço Secreto americano. A carta foi recebida na segunda-feira, e testes químicos realizados na terça comprovaram a existência da substância. A pessoa que recebeu o pacote não foi exposta ao composto químico.

A primeira análise biológica deu resultado negativo, mas a análise química revelou a provável presença de cianeto, informou Brian Leary, porta-voz do Serviço Secreto à rede CNN. A amostra foi levada a outro centro para uma nova avaliação.

Leia também:

Drone de origem desconhecida cai na Casa Branca

Continua após a publicidade

Invasão à Casa Branca derruba chefe do Serviço Secreto

Atriz de ‘The Walking Dead’ que enviou cartas com ricina para Obama é condenada

Segundo o site The Intercept, um alerta emitido no recebimento da correspondência dizia que o remetente já havia enviado pacotes suspeitos à Casa Branca anteriormente, incluindo um coberto por fezes e urina. Segundo o aviso, o envelope recebido na segunda-feira estava embrulhado em um saco plástico. A exposição a grandes quantidades de cianeto pode causar convulsões, perda de consciência e morte por insuficiência respiratória.

(Da redação)

Publicidade