Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Candidato de oposição a Cristina Kirchner vence eleição em Buenos Aires

Horacio Larreta foi apoiado pelo atual prefeito da capital argentina, Mauricio Macri

Por Da Redação 19 jul 2015, 21h51

O engenheiro Horacio Rodríguez Larreta, 49 anos, do PRO, será o novo prefeito de Buenos Aires. Ele assumirá no dia 10 de dezembro. Larreta é chefe de gabinete e aliado do atual ocupante do cargo, Mauricio Macri, que é o principal candidato da oposição para as eleições presidenciais de 25 de outubro.

Com a apuração de 98,73% das mesas, Larreta vencia por uma diferença de três pontos percentuais: estava com 51,62% dos votos, à frente do jovem economista Martín Lousteau, que tinha 48,38%. Lousteau, 44 anos, foi o candidato de de uma coalizão de social-democratas, socialistas e a direita mais moderada.

O PRO, à direita no espectro político argentino, esperava uma vitória contundente para impulsionar a candidatura à presidência de Macri. Ele é o opositor mais bem posicionado nas pesquisas na disputa contra o candidato da presidente Cristina Kirchner (peronista, de esquerda), o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, favorito nas pesquisas.

Larreta havia obtido 45,5% dos votos no primeiro turno, em 5 de julho, com ampla vantagem em relação aos 25,5% de Lousteau.

(Com Agência France Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade