Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Canadá pretende receber mais de 1 milhão de imigrantes nos próximos 3 anos

Segundo ministro de Imigração do país, fluxo ajudará a combater envelhecimento e baixa taxa de natalidade, além de impulsionar o mercado de trabalho

Por Da Redação
Atualizado em 11 jan 2019, 10h48 - Publicado em 11 jan 2019, 10h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Parlamento do Canadá anunciou planos de oferecer mais de um milhão de residências permanentes a imigrantes entre 2019 e 2021. A quantia representa um acréscimo de quase 1% da atual população canadense a cada ano.

    Com políticas migratórias flexíveis, o país recebeu mais de 286.000 residentes permanentes em 2018 e estima que esse número irá alcançar os 350.000 este ano. A projeção ainda é de 360.000 em 2020 e 370.000 em 2021.

    “Graças aos recém-chegados que recebemos por toda nossa história, o Canadá se desenvolveu no país forte e vibrante de que nós tanto gostamos”, disse Ahmed Hussen, ministro canadense de Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), que pediu C$5,6 milhões para financiar as iniciativas de reassentamento.

    Hussen, que é um refugiado da Somália, afirmou que o fluxo irá ajudar a compensar o envelhecimento e descréscimo das taxas de natalidade do país, além de aumentar a força de trabalho.

    Continua após a publicidade

    A postura amigável do Canadá sobre novos moradores contrasta com a postura de outras nações do Ocidente, incluindo os Estados Unidos, que estão adotando medidas migratórias mais restritivas. Desde que assumiu, em 2016, o governo do primeiro-ministro Justin Trudeau é dedicado especialmente em oferecer proteção aos refugiados.

    Continua após a publicidade

    Em 2017, diante de decretos restrititos do presidente americano Donald Trump, Trudeau já havia manifestado seu apoio ao recebimento de migrantes: “Àqueles que estão fugindo da perseguição, do terror e da guerra, o Canadá irá recebê-los, independentemente de sua fé. A diversidade é a nossa força”, dizia a mensagem, republicada por mais de 700 mil pessoas.

    O Acnur, agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), estima que em 2017 o número de expatriados bateu um recorde histórico, com 68,5 milhões de pessoas sendo obrigadas a deixar seus lares. O balanço de 2018 ainda não foi divulgado pela agência.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.