Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Quebec abre 200 vagas para interessados em morar e trabalhar lá

Empregos são para as áreas de TI, usinagem e saúde - falar francês é fundamental

Por Machado da Costa Atualizado em 26 nov 2018, 15h18 - Publicado em 23 nov 2018, 11h39

A província de Quebec, no Canadá, está oferecendo mais de 200 postos de trabalho para estrangeiros que queiram construir uma carreira no exterior. Para recrutar os trabalhadores, a agência de desenvolvimento local, a Quebec International, está promovendo um recrutamento virtual.

As áreas com vagas disponíveis são em Tecnologia da Informação, Mecânica Industrial e Saúde. Os recrutadores estão realizando palestras no país para explicar as condições aos interessados, que precisarão fazer provas e entrevistas durante o processo de seleção.

Além dos conhecimentos específicos de cada área, é essencial que o interessado nas vagas falem francês, língua oficial da província.

As qualificações mais buscadas em TI são: Java, C#, C++, .Net, BI, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol e Visual Studio. Outros sistemas também são buscados. O segmento de mecânica industrial tem vagas para montadores soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, operadores de máquinas de usinagem CNC e mecânicos de caminhão. Profissionais da saúde com experiência em enfermagem também estão na mira.

  • Em abril deste ano, 98 brasileiros foram recrutados pelo programa – um total de 300 desde o início da ação. A qualificação dos profissionais e a fácil adaptação ao idioma francês e à cultura quebequense interessam as empresas locais.  No período de 26 de novembro a 5 de dezembro, a Quebec International e o Ministério de Imigração de Quebec desembarcam no país e promovem palestras em São Paulo, Campinas e Curitiba, para esclarecer dúvidas sobre o mercado local.

    Interessados, devem acessar o site  https://www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês. As entrevistas serão por videoconferência, pelo Skype, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, com os executivos das empresas contratantes. Se escolhido, o profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia. Os gestores darão todo o suporte nos trâmites de imigração junto às autoridades locais e custearão todos os gastos do processo.

    Confira datas e locais das palestras:

    São Paulo

    Local: Aliança Francesa

    Data: 28 de novembro, quarta-feira

    Horário: 19h

    Endereço: Rua General Jardim, 182, Vila Buarque

    Vagas: 262

     

    Campinas

    Local: FATEC Campinas

    Data: 29 de novembro, quinta-feira

    Continua após a publicidade

    Horário: 19h

    Endereço: Av. Cônego Antonio Rocatto, 80, Jd. Mônica

    Vagas: 229

     

    Curitiba

    Local: Universidade Positivo, Bloco Amarelo – Auditório 2

    Data: 03 de dezembro, segunda-feira

    Horário: 19h

    Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido

    Vagas: 250

     

    Curitiba

    Local: UTFPR – Mini Auditório

    Data: 04 de dezembro, terça-feira

    Horário: 19h

    Endereço: Av. Sete de Setembro, 3.165 – Rebouças

    Vagas: 149

    Continua após a publicidade
    Publicidade