Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cachorros no referendo do Reino Unido fazem sucesso nas redes sociais

Por Da Redação 23 jun 2016, 17h51

Cerca de 46,5 milhões de eleitores britânicos registrados foram às urnas nessa quinta-feira para decidir se o Reino Unido deve ou não permanecer na União Europeia. E, como já virou tradição no país, dia de votação é dia de compartilhar fotos de cachorros nos postos eleitorais com a hashtag #dogsatpollingstations (cachorros em postos eleitorais).

Os donos dos animais de estimação encheram as redes sociais de fotos de seus cães ao lado das placas de “Polling Station”, que identificam os locais de voto. Os bichos não podem entrar nas zonas eleitorais, mas muitos acompanham seus donos na caminhada até os locais de votação e têm de esperar do lado de fora.

Leia mais:

Tempestades prejudicam dia de votação no Reino Unido

Reino Unido pode desmantelar a União Europeia; saiba como ela nasceu

Entenda as consequências políticas da saída do Reino Unido da UE

A votação do referendo se iniciou às 7h da manhã do horário local e deve ser encerrada às 22h (3h e 18h de Brasília). Os primeiros resultados só serão divulgados na madrugada da sexta-feira, mas as últimas pesquisas divulgadas mostravam vantagem do grupo favorável à permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), com 56% das intenções de voto.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade