Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caçadora gera revolta ao postar foto ao lado de girafa negra morta

Americana capturou e matou o animal em risco de extinção em um parque da África do Sul em 2017

A fotografia de uma americana ao lado de uma girafa negra morta que acabara de caçar em um parque da África do Sul está gerando revolta nas redes sociais. Tess Thompson Talle recebeu uma série de mensagens indignadas nos últimos dias pelo Twitter.

A mulher, que mora no Kentucky, matou o animal durante uma viagem de caça em junho de 2017, porém as imagens só se tornaram virais nos últimos dias, depois que o blog sul-africano Africland Post as compartilhou em suas redes sociais.

“Uma americana branca selvagem que é praticamente uma neandertal vem à África e dispara contra uma girafa negra muito rara, graças à cortesia da estupidez sul-africana. O seu nome é Tess Thompson Talley. Por favor, compartilhem”, escreveu o Africland Post em um tweet que foi compartilhado mais de 45.000 vezes.

Tess havia compartilhado as imagens em sua conta pessoal do Facebook. “Orações porque meu sonho de caça único na vida foi realizado hoje. Avistei esta girafa negra macho pouco habitual e a persegui durante um bom momento”, escreveu a caçadora na publicação.

“Sabia que era bom. Tinha mais de 18 anos, 4 mil libras (1.800 quilos) e fui benzida por conseguir 2 mil libras (900 quilos) de sua carne”, acrescentou Talley.

“Um animal pacífico e dócil que não fez nenhum dano. E o mata para quê? Por orgulho? Como prêmio? Pelos risos?”, “Que peça imunda de lixo americano é esta mulher!” ou “Não merece ser considerada um ser humano”, são algumas das mensagens compartilhadas nos últimos dias no Twitter, dirigidas a Tess.

A caça esportiva, que atrai pessoas de todo o mundo para transformar animais selvagens em troféus, é legal na África do Sul e gera uma grande quantidade de dinheiro para a economia do país.

Além da África do Sul, há outros países que a permitem. No Zimbábue, houve igualmente grandes polêmicas por essa prática, como em 2015, quando um dentista americano matou Cecil, o leão mais famoso do país.

A girafa, o mamífero mais alto do mundo, foi reconhecida como animal em perigo de extinção em 2016 pela União Internacional para a Conservação do Meio Ambiente (IUCN, em inglês).

Segundo os dados da IUCN, as espécies deste animal, que vive na África do Sul e Oriental, caíram de 155.000 exemplares, calculados em 1985, para 97.562, em 2015.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Ferreira

    É difícil compreender como um ser que se diz humano é capaz de tamanha imbecilidade. Ou será que o ser humano é assim mesmo, e sou eu, o imbecil que ainda acredita nessa raça.

    Curtir

  2. Podemos lançar uma idéia fantástica: CAÇADOR DE CAÇADORES.
    Funciona assim:
    Você mata um caçador qualquer destes, tipo esta mulher ou aquele dentista norte-americano, tira uma foto nos mesmos moldes desta que ilustra esta reportagem e lança na mídia.
    Para aumentar o sadismo da diversão, pode-se distribuir prêmios para quem matar os caçadores mais famosos ou eficientes.
    Ao final, divulgam-se fotos dos parentes dos caçadores abatidos, para que seu profundo pranto e dor sirva de exemplo para quem pretende fazer uma caçada a animais selvagens em qualquer lugar do Planeta.
    À LUTA, GALERA…..!
    Quem matar o primeiro caçador, já será um herói !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Já tô afiando meu estilingue…..!!!!

    Curtir

  4. Animal lindo claro. Um ser maravilhoso . Porém velho. Incapaz de se reproduzir. De vencer as batalhas por acasalamento. Por isso foi abatido. É terrível mas a caça de um animal assim mantém os outros vivos. Desde que seja feito um manejo inteligente. Só pra lembrar: a natureza é cruel e não tem sentimentos, não é só o homem.

    Curtir

  5. João Batista

    Tess Thompson Talle é um verme assassino! Ela deveria ter sido devorada por um leão.

    Curtir

  6. Germano Manso

    Todos ficam condenando individualmente esses caçadores quando seria muito mais efetivo fazer uma campanha pela proibição dessa atividade. Por que o partido do herói Mandela não passa legislação proibindo? Preferem o dinheiro desse “turismo”?
    Essa é a raiz do problema. Louco para tudo sempre vai ter.

    Curtir

  7. Johnny Bravo

    Simplesmente bisonha…

    Curtir

  8. Ataíde Jorge de Oliveira

    Trunfo Animal. Mas?
    ?_
    QUEM
    é
    @GiraFa££exXx 😮

    Curtir

  9. Fly Dreams Imagens Aéreas

    Muito fácil atirar em “alvos” que não reagem…. Queria ver era rapariga trocando tiro com essa “soca-soca” com o Estado Islâmico pra ver até onde ela aguentava.

    Curtir

  10. Birigui Sabe Nada Inocente

    lixo….me avise quando estiver em um leito de hospital ok (infelizmente temos que chamar isso de ser humano, lamentável) e o pais ainda incentiva a casa de seus animais. Governantes imundos.

    Curtir