Clique e assine com 88% de desconto

Brasileiro é morto a tiros na fronteira com o Paraguai

Na região, são frequentes assassinatos por encomenda, atribuídos a atos de vingança e disputas de poder entre grupos de traficantes e contrabandistas

Por Da Redação - 26 jul 2012, 12h30

Um brasileiro de 36 anos identificado como Dilson Gonçalvez, da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira na cidade de Pedro Juan Caballero (Paraguai), vizinha à brasileira Ponta Porã, informou uma fonte da polícia paraguaia.

O corpo teria sido encontrado após a denúncia de um morador da região, que dizia ter ouvido inúmeros disparos no local. Poucas horas depois, as autoridades encontraram uma caminhonete incendiada nas proximidades que, segundo as primeiras investigações, pertencia a Gonçalvez. O veículo foi encontrado a cerca de 50 metros da fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Nas regiões fronteiriças de Amambay, Concepción e Canindeyú, marcadas pelo cultivo de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda, que, de acordo com as autoridades locais, são atribuídos a atos de vingança e disputas de poder entre grupos de traficantes e contrabandistas.

(Com agência EFE)

Publicidade