Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boko Haram deixa dezenas de mortos em ataque a vilarejo na Nigéria

Perto da realização de eleições presidenciais, grupo segue espalhando o terror no país

Terroristas do Boko Haram massacraram pelo menos 68 pessoas, em sua maioria homens e jovens, no vilarejo de Njaba, no nordeste da Nigéria. A informação foi dada por testemunhas que fugiram para Maiduguri, capital do estado de Borno. O ataque ocorreu na segunda-feira, mas como o vilarejo fica em uma área remota, a notícias só foi divulgada nesta quinta.

“Começamos a ouvir disparos no começo da manhã e muitos dos que tinham ido rezar as preces matinais tiveram de voltar o mais rápido possível para salvar suas famílias”, disse Bala Ahmed, que conseguiu escapar.

Leia também:

Boko Haram divulga vídeo com decapitações de acusados de espionagem

Boko Haram mata 100 civis e deixa 500 feridos em Camarões

Oficialmente, o Exército nigeriano não menciona o ataque, mas uma fonte da área de segurança, que não quis se identificar, confirmou o número de mortos à agência EFE.

Desde meados de janeiro, uma força liderada pelo Chade e Camarões realiza operações para reconquistar territórios controlados pelos terroristas e garantir a segurança da população durante as eleições presidenciais marcadas para o final deste mês na Nigéria. O pleito deveria ter sido realizado em fevereiro, mas foi adiado, o que favoreceu o partido governista, que vinha perdendo terreno para a oposição nas intenções de voto.

O Exército nigeriano passou a divulgar nas últimas semanas que dezenas de povos e cidades sob domínio do Boko Haram foram libertados e centenas de terroristas foram mortos nas ofensivas.

(Com agência EFE)