Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bocaranda: radioterapia causa fratura em fêmur de Chávez

Segundo jornalista, mandatário não pode receber tratamento por complicações

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez – em suas viagens à Cuba para combater um câncer – tem se submetido a uma série de sessões de radioterapia desde março deste ano. O tratamento, porém, acabou provocando uma fratura no fêmur do mandatário e o deixado com a mobilidade reduzida, segundo afirma em seu blog Runrunes o jornalista Nelson Bocaranda.

Na segunda-feira, Chávez retornou a Cuba para o último ciclo de radioterapia. No entanto, de acordo com Bocaranda, não pode receber o tratamento devido às complicações que foram registradas. “Os médicos concordaram que a radioterapia não poderá continuar sendo aplicada na pélvis, pois as anteriores fraturaram o fêmur, e ali é onde se originam as dores”, sustentou.

Leia também:

Leia também: ‘Nova religiosidade de Chávez revela gravidade de câncer’

Nesta quinta-feira, Chávez designou os principais membros do Conselho de Estado, novo órgão de consulta do governo, que será dirigido pelo vice-presidente, Elías Jaua. A criação do Conselho, que provocou surpresa no país, foi acelerada nos últimos dias por Chávez, reavivando os rumores sobre o estado de saúde do presidente.