Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

‘Beryl’ se aproxima da categoria de furacão

Por Da Redação - 27 maio 2012, 23h43

Miami (EUA), 27 mai (EFE).- A tempestade tropical ‘Beryl’ ganha força conforme se aproxima pelo Atlântico da costa sudeste dos Estados Unidos, de modo que poderia atingir a categoria de furacão quando nas próximas horas tocar terra sobre o norte da Flórida e o sudeste da Geórgia.

Assim advertiu o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) em seu boletim das 24h GMT (21h de Brasília), no qual detalha que o centro da tempestade está a 115 quilômetros a leste de Jacksonville (Flórida) e a 155 quilômetros ao sudeste de Brunswick (Geórgia).

Os meteorologistas do NHC calculam que ‘Beryl’, a segunda tempestade tropical da temporada, tocará terra nas próximas horas, embora depois previsivelmente girará rumo a oeste-noroeste e mais tarde, em torno ao segunda-feira à noite, em direção ao norte.

Os dados obtidos com um avião de reconhecimento da Força Aérea americana indicam que os ventos máximos sustentados de ‘Beryl’ são de 110 km/h, com rajadas mais fortes, o que quer dizer que está a ponto de se transformar em furacão de categoria um (a partir de 119 km/h).

Publicidade

Em qualquer caso, o NHC prevê ‘um enfraquecimento sustentado’ de ‘Beryl’ assim que tocar a terra, de modo que poderia se enfraquecer até se transformar em uma depressão tropical para a noite da segunda-feira. EFE

Publicidade