Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barroso felicita Rajoy e cita falta de ‘decisões importantes’ durante crise

Bruxelas, 21 nov (EFE).- O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, cumprimentou Mariano Rajoy nesta segunda-feira por sua vitória nas eleições gerais espanholas de domingo, e ressaltou que fazem falta ‘decisões importantes’ em meio à fase complicada que União Europeia e Espanha atravessam.

Barroso enviou nesta segunda-feira sua ‘calorosa felicitação’ a Rajoy, do Partido Popular, que obteve a grande maioria nas urnas.

‘Com o apoio claro e forte do povo espanhol, sua eleição ocorre em um momento importante para a Espanha e para a União Europeia. Estamos diante de um dos períodos mais exigentes das últimas décadas, o que requer a tomada de decisões importantes’, afirmou Barroso em sua mensagem.

O presidente da Comissão Europeia se mostrou ‘plenamente convencido’ de que ao tomar estas decisões, Rajoy irá preservar a ‘forte tradição europeia de todos os governos espanhóis e, assim, contribuir ativamente para o desenvolvimento do projeto europeu’.

‘Desejo ao senhor, a seu futuro governo e à Espanha muito sucesso e espero recebê-lo em breve na Comissão Europeia’, finalizou o presidente do órgão executivo da UE. EFE