Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bangladesh: mortos em desabamento chegam a 1125

Neste domingo, mais 15 cadáveres foram retirados dos escombros. Número de mortos ainda pode aumentar

O número de mortos pelo desabamento de um edifício em Bangladesh no final de abril chegou a 1.125. Neste domingo equipes resgataram mais 15 cadáveres dos escombros, informou Zillur Chowdhury, vice-prefeito da capital Daca, onde aconteceu o desmoronamento. Segundo ele, as operações de limpeza prosseguirão nos próximos dias e esse número possivelmente aumentará.

Cerca de 2.500 pessoas sobreviveram ao desabamento do Rana Plaza, edifício de oito andares no qual mais de 3.000 pessoas trabalhavam, às vezes por menos de 30 euros mensais, na confecção de roupas para marcas conhecidas, como a britânica Primark e a espanhola Mango. A última sobrevivente, uma jovem costureira de 18 anos chamada Reshma Islam, foi resgatada nesta sexta-feira em meio aos escombros 17 dias após o acidente.

Uma investigação preliminar concluiu que a causa do desabamento do edifício, que já não estava em boas condições, seriam vibrações provocadas por grandes geradores colocados em funcionamento durante uma queda de energia.

Leia também:

Incêndio em fábrica de roupas mata oito em Bangladesh

Manifestantes protestam em Bangladesh após desabamento de prédio

Sobrevivente de desabamento em Bangladesh passa bem

(Com agência France-Presse)