Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Avião militar cai na Turquia e deixa dois mortos; veja vídeo

Aeronave, que caiu em área agrícola, fazia voo de treinamento com pilotos em formação; causas do incidente serão investigadas

Por Da Redação
4 jun 2024, 09h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Moradores da região onde despencou um avião militar na Turquia observam aeronave parcialmente carbonizada. 04/06/2024 - (X/Reprodução)

    O Ministério da Defesa da Turquia comunicou nesta terça-feira, 4, que um avião militar caiu no centro do país, em uma área agrícola, matando os dois pilotos a bordo. A aeronave fazia um voo de treinamento com pilotos em formação.

    Publicidade

    Segundo a pasta, o avião SF-260 D decolou de uma base militar em Kayseri e caiu logo em seguida, sem motivo ainda conhecido. O ministério disse que as causas do incidente que matou os militares Uğur Yıldız e Gökhan Özen serão investigadas.

    Publicidade

    “Que Deus tenha misericórdia de nossos heroicos mártires. Em meu nome e em nome dos membros do Ministério da Defesa Nacional, ofereço minhas condolências a suas famílias enlutadas e a nossa nobre nação”, afirmou o ministro da Defesa turco, Yaşar Güler, de acordo com a agência estatal de notícias, a Anadolu.

    Nas imagens divulgadas pela mídia local, é possível observar chamas e fumaça preta saindo do avião parcialmente carbonizado.

    Publicidade

    Bombeiros, socorristas e policiais foram enviados ao local. O Ministério Público de Kayseri abriu um inquérito sobre o acidente, segundo a Anadolu.

    Um morador da região onde caiu a aeronave disse à Anadolu que, de sua casa, ouviu um forte ruído e viu fumaça subindo aos céus. Outro habitante local disse que o avião estava voando na zona há dois dias e que também escutou um barulho alto logo depois da aeronave ter passado por cima da sua casa. “Quando saímos, vimos que o avião se tinha despencado no campo”, acrescentou aos jornalistas da agência turca.

    Publicidade

    “Envio as minhas condolências às famílias dos nossos mártires, ao nosso exército heroico e à nossa nação”, escreveu o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, no X, antigo Twitter.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.