Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião com 153 passageiros cai na Nigéria

Lagos, 3 jun (EFE).- Um avião comercial que transportava 153 passageiros caiu neste domingo em Lagos (Nigéria) durante a manobra de aterrissagem, informou a emissora local ‘African Independent Television’.

O diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, citado pela emissora, confirmou o acidente e disse que não deve haver sobreviventes.

O avião, da companhia nigeriana Dana Air, tentava pousar em Lagos, capital econômica da Nigéria, num voo procedente de Abuja, quando se chocou contra o bairro residencial de Iju, nos arredores da cidade.

Moradores da área disseram à Agência Efe que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

Os moradores disseram que havia vários prédios em chamas. A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes. EFE