Clique e assine com até 92% de desconto

Atriz de ‘The Walking Dead’ é presa por enviar cartas com ricina a Obama

Grávida e mãe de cinco filhos, a mulher foi levada sob custódia após tentar incriminar o marido. Ela é conhecida por ter atuado em pequenos papeis em séries para a TV

Por Da Redação 7 jun 2013, 18h43

A atriz Shannon Richardson, de New Boston, no Texas, foi presa nesta sexta-feira por ter enviado cartas com ricina ao presidente Barack Obama, ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e ao grupo de controle de armas mantido pelo político nova iorquino em Washington.

Fontes ligadas à investigação disseram à Associated Press que Shannon, de 36 anos, foi levada sob custódia após ligar para a polícia denunciando o marido pelo crime. Ela está grávida e ficou conhecida por atuar em pequenos papéis nas séries de televisão The Walking Dead e Vampire Diaries, no filme Um Sonho Possível, de 2009, e em um comercial.

Agentes do FBI com roupas especiais foram vistos na casa de Shannon nesta sexta-feira. Mãe de cinco filhos com idades entre 4 e 19 anos, a mulher teria tentado incriminar o marido, Nathaniel Richardson, após ele entrar com o pedido de divórcio na Justiça. O casal espera o nascimento de seu primeiro filho e decidiu se separar em 6 de maio, semanas antes do incidente com ricina vir à tona.

Saiba mais:

Da cicuta à ricina, substâncias naturais são usadas como venenos há milênios

Histórico – A polícia ainda não revelou quais serão as acusações sobre Shannon, que teria enviado as novas ameaças seis semanas depois de o FBI interceptar cartas com ricina destinadas a Obama, a um senador e a uma juíza. Um instrutor de artes marciais foi preso no final de abril em Tupelo, no Mississipi, acusado de ser o remetente das correspondências. Ele foi indiciado em 31 de maio e poderá pegar até a prisão perpétua se for condenado.

Continua após a publicidade
Publicidade