Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Atentados deixam pelo menos 14 pessoas mortas no Iraque

Explosões desta quarta-feira tiveram como alvo 4 postos policiais em Bagdá

Por Da Redação 12 out 2011, 05h16

Pelo menos 14 pessoas morreram e 63 ficaram feridas nesta quarta-feira em quatro explosões contra alvos policiais em diferentes pontos de Bagdá.

Um dos atentados foi voltado contra a delegacia de Al Alauia, no centro da cidade, onde um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu em sua entrada e causou a morte de cinco pessoas – três delas agentes – e feriu outras 20, com diferente gravidade.

Em um atentado similar, pelo menos seis pessoas perderam a vida – entre elas três policiais – e outras 28 ficaram feridas na delegacia de Al Huriya, no noroeste da capital.

Além disso, pelo menos três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas – sendo três agentes – na explosão de um carro-bomba estacionado perto de outra delegacia no bairro de Al Ilam, no sudoeste de Bagdá. Nessa mesma área da cidade, mas no bairro de Al Jihad, a explosão de uma bomba contra uma patrulha policial deixou três soldados feridos.

Os ataques ocorrem em um momento no qual as autoridades iraquianas estudam a permanência de treinadores e formadores americanos no país depois do fim deste ano, quando expira o prazo para a retirada das tropas dos Estados Unidos, segundo o acordo assinado entre Washington e Bagdá em dezembro de 2008.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade