Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Atentado contra caminhão deixa dez mortos no Afeganistão

Outras 45 pessoas ficaram feridas depois de explosão na província de Parwan

Por Da Redação 26 out 2011, 04h13

Pelo menos dez pessoas morreram e até 45 ficaram feridas após a explosão de um caminhão-tanque que se dirigia à base aérea da Otan em Bagram, ao norte de Cabul.

O atentado ocorreu na região de Do Saraka, na província de Parwan, quando a bomba explodiu dentro do veículo que transportava combustível.

“Muitos civis se aproximaram do caminhão para recolher o combustível que vazava da cisterna quando houve uma segunda explosão que deixou dez mortos e 15 feridos”, disse o governador de Parwan, Basir Salangui.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Kargar Nur Oghly, rebaixou o número de vítimas fatais para cinco. Oghly também declarou que a deflagração deixou pelo menos 45 pessoas feridas, 13 das quais estão em estado crítico por causa das queimaduras sofridas.

Até agora nenhuma organização terrorista assumiu a autoria do atentado, mas a insurgência frequentemente ataca os veículos que transportam combustível às forças internacionais.

A base aérea de Bagram, a 50 quilômetros de Cabul, é uma das principais instalações militares da missão da Otan no Afeganistão.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade