Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ataques no Iraque matam 9 pessoas, entre elas 6 policiais

Por Da Redação 7 jun 2012, 15h34

Bagdá, 7 jun (EFE).- Seis policiais e três membros de uma milícia sunita pró-governo morreram nesta quinta-feira em ataques realizados no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da polícia local.

Segundo a fonte, quatro agentes das forças de segurança foram assassinados a tiros por um grupo armado num posto de controle na área de Al Carma, próxima à cidade de Falujah.

Em um episódio parecido, três milicianos dos ‘Conselhos de Salvação’ perderam a vida num ataque de homens armados contra um posto de segurança na cidade de Al Tarmiya, a cerca de 35 quilômetros de Bagdá.

Um policial morreu e dois ficaram feridos devido à explosão de uma bomba, que foi arremessada em viaturas na cidade de Al-Khalediya. Um dos veículos ficou destruído.

Além disso, um tenente-coronel de polícia morreu em Bagdá quando uma bomba instalada no carro em que estava explodiu.

O Iraque vive um aumento da violência desde que diversos atentados passaram a ser cometidos principalmente contra alvos xiitas e as forças de segurança.

Em 4 de junho, 21 pessoas morreram e outras 125 ficaram feridas num atentado suicida perpetrado com um carro-bomba no centro de Bagdá contra um edifício governamental onde funcionava a direção dos templos xiitas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade