Ataque de outra família de homens-bomba deixa 10 feridos na Indonésia
O atentado é o segundo a atingir o país em dois dias
Ao menos quatro policiais e seis civis ficaram feridos em ataques suicidas no quartel na cidade de Surubaya, na Indonésia, durante a madrugada desta segunda-feira. De acordo com o chefe da polícia nacional, Tito Karnavian, as bombas foram atadas aos membros de uma única família, entre as quais duas meninas.
O atentado é o segundo do tipo a atingir ao país nos últimos dois dias. No domingo, seis pessoas de uma família causaram explosões em três igrejas (católica, protestante e pentecostal), que deixaram pelo menos dez mortos na capital Jacarta. Duas meninas, uma de nove e outra de 12 anos, foram usadas neste atentado.
Karnavian disse que um dos membros da família do atentado desta segunda-feira, uma menina de aproximadamente oito anos, foi arremeçada pela força da explosão e sobreviveu.
Em nota, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, se disse chocado ao saber que crianças foram usadas nos ataques de domingo. Ele ofereceu condolências às famílias das vítimas e reforçou que a organização está trabalhando ao lado das autoridades do país no combate ao extremismo.
Especialistas em terrorismo afirmam que mais ataques podem ocorrer nos próximos dias, com os extremistas incentivando seus seguidores às vésperas do mês de Ramadã, quando os muçulmanos praticam seu jejum ritual.
(Com Estadão Conteúdo)