Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ataque com faca deixa 4 feridos em escola na Rússia

Aluno invadiu local, atacou professora e colegas, ateando também fogo a uma sala de aula

Por Da redação - 18 abr 2018, 16h32

Um ataque a uma escola na cidade de Sterlitamak, na República do Bashkortostão (equivalente a um estado no país), Rússia, deixou quatro pessoas feridas, entre elas três adolescentes, nesta quarta-feira.

Segunda as autoridades locais, um aluno de 17 anos invadiu uma aula de informática armado com uma faca e atacou uma professora e uma aluna. Em seguida, o suposto agressor jogou gasolina no chão da sala e ateou fogo.

Assim que o alarme anti-incêndio foi ativado, outra aluna se jogou pela janela para escapar das chamas, conforme detalharam os investigadores.

O autor do ataque tentou se suicidar, cortando o próprio pescoço, mas sobreviveu e está internado em um hospital junto às outras vítimas.

A professora, que foi ferida no peito, teve que passar por cirurgia, mas está estável, segundo fontes do hospital. Os outros três feridos também estão estáveis, com lesões de média gravidade.

O Comitê de Instrução russo iniciou uma investigação para esclarecer os motivos que levaram o adolescente a atacar a escola e as circunstâncias do incidente. As aulas foram suspensas até segundo aviso.

Trata-se do quarto ataque em uma escola russa neste ano. Em janeiro, dois adolescentes esfaquearam 15 pessoas na cidade de Perm e outro estudante russo atacou com um machado seis de seus colegas em Ulan-Ude, a capital República de Buriácia, na Sibéria, antes de tentar se suicidar.

Em março, em Shadrinsk, no distrito federal de Ural, sete alunos de uma escola ficaram feridos com balas de borracha ao serem atacados por uma de suas colegas.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade