Clique e assine a partir de 9,90/mês

As 10 melhores cidades do mundo para estudantes

Consultoria britânica listou os lugares mais indicados a alunos internacionais com base em critérios como segurança e qualidade de vida

Por Da Redação - 2 dez 2015, 11h13

A consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) publicou nesta terça-feira a sua lista das 75 melhores cidades do mundo para ser um estudante universitário em 2016. O ranking é feito com base em fatores como proporção de estudantes na região, quantidade de alunos internacionais, infraestrutura, segurança, meio ambiente, taxa de emprego e custo de vida.

Pelo quarto ano seguido, Paris ocupou a 1ª posição entre os locais mais indicados a universitários. A lista deste ano, no entanto, mostrou que a Ásia está se tornando cada vez mais uma referência no mundo acadêmico. Entre as dez cidades mais bem colocadas, quatro são asiáticas (Tóquio, Singapura, Hong Koong e Seul), três são europeias (além de Paris, Londres e Berlim), duas australianas (Melbourne e Sydney) e uma canadense (Montreal).

A única cidade brasileira presente na lista é São Paulo, na 63ª posição. A consultoria destacou a Universidade de São Paulo (USP) como a melhor instituição paulistana e classificou a metrópole como um lugar “vibrante e, de certa forma, caótico”. Outros locais da América do Sul contemplados no ranking são Buenos Aires (32ª) e Santiago (49ª).

Veja quais são, segundo a consultoria QS, as dez melhores cidades para estudantes:

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade