Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vitória em Iowa, Romney recebe apoio de McCain

Senador representou o Partido Republicano nas últimas eleições presidenciais

Após a apertada vitória nas prévias republicanas em Iowa, o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, ganhou nesta quarta-feira um novo impulso para seguir na disputa pela vaga de candidato à Casa Branca com o respaldo do senador John McCain, que em 2008 concorreu pelo Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos – e foi derrotado por Barack Obama.

Leia também:

Leia também: Michele Bachmann está fora da corrida à Casa Branca

Em 2008, Romney concorreu com o próprio McCain pela indicação republicana. Na época, a vitória do senador exatamente no estado de New Hampshire diminuiu consideravelmente as opções de governador de Massachusetts de conseguir a nomeação. McCain também conseguiu impor-se no estado em 2000, vencendo inclusive George W. Bush, que, no entanto, terminou sendo presidente.

Infográfico: Os republicanos que querem o lugar de Barack Obama

Seu apoio representa um impulso considerável para a campanha de Romney, que venceu as primárias de Iowa por uma vantagem de apenas 8 votos sobre o ex-senador Rick Santorum. O governador acumula agora o apoio de três dos quatro candidatos republicanos ainda vivos: McCain, o ex-presidente George H. Bush, e Bob Dole, que perdeu as eleições de 1996 contra Bill Clinton – falta apenas George W. Bush se decidir por um candidato.

(Com agência EFE)