Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após redução do tumor, Chávez diz que Lula está ‘saindo’ do câncer

Caracas, 16 dez (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que conversou por telefone com Luiz Inácio Lula da Silva e que o ex-mandatário brasileiro confirmou que está ‘saindo’ da doença após seu tumor reduzir 75%.

‘Lula tem um tumor na laringe e estava fazendo quimioterapia. Há dois dias terminou a terceira sessão e agora vai para radioterapia. Não foi preciso uma cirurgia, e me disse que o tumor reduziu 75%’, afirmou Chávez durante um ato transmitido pela estatal ‘Venezolana de Televisión’ (‘VTV’).

Chávez lembrou que previa visitar Lula no último domingo, após assistir à posse da presidente argentina, Cristina Kirchner, mas suspendeu os dois encontros por causa das fortes chuvas que atingiram o território venezuelano.

‘Falei com Lula, liguei para ele, e ficamos de nos encontrar em breve’, assinalou Chávez após lembrar que a suspensão de sua viagem gerou uma onda de rumores de que teria sido sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

‘Eu queria visitá-lo na volta de Buenos Aires, mas como tive um AVC, vocês sabem, não pude ir’, brincou o líder.

O líder venezuelano também travou uma luta contra o câncer este ano. Em 30 de junho, Chávez anunciou que tinha sido operado para a retirada de um tumor cancerígeno, do qual assegura que já está curado. EFE