Após morte em turbulência, aeronave segue para Cingapura
Na terça-feira, voo que saiu de Londres atravessou área sensível quando passava sobre Mianmar vitimando um passageiro
A Singapore Airlines informou por meio de comunicado que a aeronave usada em um voo no qual um passageiro morreu durante forte turbulência retornou a Cingapura neste domingo, 26, cinco dias após seu pouso de emergência em Bangkok.
Um britânico de 73 anos morreu de suspeita de ataque cardíaco e dezenas de pessoas ficaram feridas na terça-feira, depois que o voo SQ321, indo de Londres para Cingapura, encontrou o que a companhia aérea descreveu como turbulência extrema e repentina enquanto sobrevoava Mianmar. O voo, transportando 211 passageiros e 18 tripulantes, foi desviado para Bangkok.
A companhia aérea disse que a aeronave Boeing 777-300ER voou de volta para Cingapura no domingo, acrescentando que estava cooperando totalmente com as autoridades competentes na investigação do incidente. Cinquenta e duas pessoas que estavam a bordo permanecem em Bangkok, incluindo 40 passageiros e um tripulante que recebem tratamento no hospital, disse a companhia.
Cinco dos feridos estão internados na terapia intensiva — três australianos, um britânico e um neozelandês, disse o Hospital Samitivej Srinakarin em Bangkok, no domingo.