Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ameaça anônima, sede da polícia de Dallas tem acesso bloqueado

Segundo imprensa americana, um suspeito encapuzado foi visto perto do QG da polícia. Horas depois, risco de ataque foi afastado

O acesso à sede da polícia de Dallas foi bloqueado neste sábado, por causa de uma ameaça anônima, segundo informou a instituição, dois dias depois do ataque que deixou cinco agentes mortos. “O Departamento de Polícia de Dallas recebeu uma ameaça anônima contra suas unidades e foram tomadas medidas preventivas”, diz e-mail enviado para a imprensa. Unidades da SWAT, a elite da polícia, foram enviadas para os arredores do prédio, noticiou a imprensa americana.

O jornal Dallas Morning News disse que um homem encapuzado foi visto perto do QG da polícia. “Um homem que usava uma máscara preta foi visto em um dos locais de estacionamento em uma garagem atrás da sede policial”, disse o jornal. “Oficiais completaram a busca manual na garagem. Nenhum suspeito encontrado”, tuitou o Departamento de Polícia. “Como medida preventiva, a K9 está conduzindo uma segunda revista”, completou. Horas depois, o risco de ataque foi formalmente afastado.

Leia também:

Obama diz que EUA não são um país “tão dividido” e que atirador de Dallas não representa os negros

Também neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos norte-americanos que não vejam o país “dividido”, em uma tentativa de apaziguar os ânimos depois que cinco policiais foram mortos em Dallas e dois homens negros foram baleados em Minnesota e Louisiana. “Por mais doloroso que esta semana tenha sido, eu acredito firmemente que os Estados Unidos não são tão divididos quanto alguns têm insinuado”, disse Obama, em entrevista coletiva ao término da cúpula da Otan em Varsóvia, na Polônia. “Não podemos deixar que as ações de alguns definam todos nós.”

(Com AFP)